Uma forma muito mais simples de contagem de estoque é utilizando o aplicativo Coletor Portátil.
Caso ainda não tenha baixado, veja o artigo Configurando o Coletor Portátil.
Com o aplicativo aberto e configurado clique no botão coletar, clique no botão de leitura na parte inferior da tela.
Pode ser que seja solicitado acesso a câmera do dispositivo, basta permitir.
Com o leitor ativo, leia o código de barras do produto.
Depende de como foi configurado o aplicativo, se está marcado Leitura Contínua, o app irá registrar esse produto e continuar ativo para que sejam passados novos produtos.
Caso essa configuração esteja desmarcada, o app irá solicitar a quantidade em estoque do produto que foi lido.
O produto lido entrará na lista podendo ser editado ou excluído caso tenha sido feita alguma leitura errada.
Repita o processo para todos os produtos que tiver em estoque.
Após realizar a leitura de todos os produtos clique na “nuvem” no canto superior direito para enviar as informações para a nuvem. Clique em Exportar.
Com a exportação realizada com sucesso, acesso o site: https://coletorportatil.com.br/
Preencha com o CNPJ da empresa e informe o Token que foi configurado no aplicativo. Nesse exemplo utilizamos o Token 100. Clique em Enviar.
Na parte inferior irá aparecer todas as leituras que foram sincronizadas pelo aplicativo, identifique a leitura desejada e clique no ícone para realizar o download do arquivo.
(O processo de download pode variar dependendo do navegador utilizado.)
Com o arquivo baixado, acesse o sistema no menu Estoque > Contagem de Estoque: Importar Coletor Portátil.
Na tela a seguir, clique no ícone e selecione o arquivo que foi baixado anteriormente e clique em Processar.
Após realizar o processamento do arquivo, logo abaixo irá aparecer os produtos e a contagem que foi ajustada no sistema.
No relatório de Extrato de Estoque é possível visualizar que o estoque foi alterado pela importação do Coletor Portátil.
Pronto, agora você já sabe utilizar o Coletor Portátil para contar o seu estoque. 😎
Caso tenha dúvida entre em contato com o nosso suporte. 😉